O que escrever?


Outro dia me perguntaram se o que escrevia no blog era bom ou mau. Na hora fiquei um pouco sem entender a pergunta e questionei: em que sentido? Disseram: o que se escreve pode influenciar as pessoas, então quero saber se o que você escreve é bom ou mau? Respondi que geralmente escrevo sobre coisas que sinto, que visualizo, que acredito ou que vejo por ai, baseado em meus sentimentos e limitados ao meu conhecimento. Não procuro escrever sobre o que não sei...


Depois disso andei refletindo, revi algumas postagens e percebi que muitos textos serviram apenas de desabafo, então na verdade eu não estava ajudando muito as pessoas, talvez só a mim, externando as lágrimas do coração. Então outra questão: Para que um blog? Bem, confesso que pensei em postar coisas legais, compartilhar alegrias, experiências boas, mas na prática acabei abrindo mais espaço para desnudar o coração.


Estou numa fase de renovação com meus sentimentos, minhas atitudes e principalmente meus pensamentos; buscando enxergar a vida com mais positividade, esquecendo as mágoas e tristezas e deixando a ansiedade e pressa de lado. Ao menos tentando. É um pouco difícil no começo, principalmente quando o lado emocional anda meio desestruturado, mas com dedicação diária deixarei esses pensamentos negativos para trás. A vida tem altos e baixos, mas precisamos encontrar o equilíbrio e acreditar que oscilações são passageiras e devemos superar os obstáculos sem deixar de acreditar que o melhor está por vir, sempre.


Diante disso vou mudar um pouco o foco das postagens para que verdadeiramente possa utilizar as palavras de uma forma proveitosa para mim e para os outros; provocando sorrisos, distribuindo leveza e bons sentimentos.


Beijos no coração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem