A mudança começa em você

Tem tanto tempo que não escrevo que acho que estou um pouco enferrujada, mas vou tentar. Quase sete meses se passaram desde a última postagem e de lá para cá será que muita coisa mudou? Com certeza sim... Mesmo que a gente não perceba, as mudanças acontecem a todo o momento; cada amanhecer permite um recomeço, uma reescrita da vida e uma mudança bem-vinda. Então voltarei a escrever, inicialmente de forma breve, afinal de contas os dedos estão desacostumados, falando um pouco sobre a mudança necessária em nós.

Na vida passamos por situações variadas, inesperadas, corriqueiras, comuns, banais, inusitadas dentre outras, com tentações, provações, decepções, realizações e surpresas. Nem sempre sai tudo como gostaríamos ou temos tudo o que desejamos, mas não devemos perder as esperanças, tampouco achar que nada mais dará certo.

Nas situações em que algo dá errado procuramos justificar os erros colocando a culpa nos outros, de maneira inconsciente até, mesmo que a tal culpa não tenha sido integralmente nossa, temos uma parcela de contribuição sim e precisamos ter um senso crítico para ver o que fizemos, melhorar e superar.

A primeira coisa a ser feita é parar de sentir pena de nós mesmos, sair da situação de vítima e buscar se reerguer, se fortalecer e fazer tudo diferente. No início é difícil, doloroso, e se não conseguir sozinho não hesite em buscar apoio dos amigos e familiares, não é vergonhoso pedir ajuda, principalmente se for para conseguir dar o primeiro passo...

Esqueça as tristezas do passado, aprenda a superá-las; não guarde rancor e mágoa, dê espaço para bons sentimentos; acredite em seu potencial, acredite no futuro, você tem o direito de ser feliz, acredite nisso, viva a vida e mude por você!



Comentários

  1. Esquecer o que te fez sofrer é um processo gradativo, mas tudo passa. E avida continua!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos