Perdida no mundo

Sinto-me uma estranha no ninho, porque o tempo passa e não compreendo a atitude de algumas pessoas. Cresci preocupada em não invadir o espaço do outro, em não receber méritos pelos feitos dos outros, em não desejar o bem alheio, em não tratar mal os outros e principalmente a ter respeito, educação e empatia. Mas o que sempre vejo e sou alvo é de pessoas que acham que isso não importa.

Existem várias máximas que dizem, não espere dos outros o mesmo tratamento, não crie expectativas, faça o bem sem esperar retorno... Mas tem horas que cansa; não consigo entender como as pessoas iludem as outras, em como transformam mentiras e falta de respeito em coisas aceitáveis ou que acham que não se importar com o sentimento alheio é algo normal.

Sinto-me um peixe minúsculo nesse mar imenso de egoísmo, desamor, descompromisso, esperteza, preconceitos, desrespeito, falta de fé e mentiras. Não consigo fingir indiferença diante dos corações de pedra que vejo e sofro: por mim e pelas pessoas que vivem indiferentes aos outros. Será que eu é que estou errada em me preocupar e me importar com o bem dos outros?


Bem, por enquanto é isso, esse desabafo, pois estou vivendo dias difíceis e obscuros, com oscilações de coisas boas e ruins e esperando a calmaria chegar para voltar a sorrir novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem