Divã de sentimentos

Recentemente estive conversando com duas pessoas, praticamente me senti num divã de um analista (embora ainda não tenha estado em um) que me mostraram que manter uma atitude positiva diante da vida e de seus acontecimentos é a coisa mais sensata a ser realizada; que o caminho para a felicidade não está focado em outras pessoas e sim em nós mesmos, que devemos confiar em nosso taco, aproveitar somente as coisas boas e aprender com as lições recebidas para crescer, melhorar e mudar.

Precisamos valorizar nossas qualidades, cultivar bons sentimentos, deixar de fazer julgamentos e evitar criar expectativas demasiadas. O melhor é viver e se surpreender a cada conquista, a cada passo, dia após dia.

Bem, por esses dias estou refletindo sobre tantas coisas e para finalizar deixo a seguinte mensagem:


ACEITE O DIA COMO ELE CHEGA PRA VOCÊ.

Não faça pré-julgamentos, nem antecipe situações.
Faça de conta que este é o primeiro dia da sua vida, ainda meio inexperiente, sem reações pré-determinadas.
Tem gente que anda tão "armada", que dá "patada" até em quem só quer fazer o bem, desconfia de tudo e de todos, tem medo até de falar, não aceita palpites, nem ouve conselhos, se julga pronto, experiente e calejado pela vida.

E lá vem a vida dar uma nova rasteira, na verdade lições que precisamos aprender, a vida não julga, ensina o que mesmo sem saber, buscamos aprender, pois é certo que colhemos o que plantamos.

Por isso, DESARME-SE!

Ouça as pessoas, procure falar mais baixo, mais devagar, ouça a sua própria voz.
Palavras lançadas não voltam mais, e às vezes, você sabe, ferem mais do que facadas, incomodam mais do que ferrão de abelha, doem na alma e não cicatrizam tão cedo.

Por isso, hoje é o seu primeiro dia de vida, e como não sabemos se será ou não o último, melhor aproveitar da melhor maneira possível.

A vida é muito breve, um sopro na poeira do tempo, por que perder tempo com discussões tolas, descobrindo quem tem ou não razão?

A razão é aquela amiga que nos puxa pela orelha e diz:
- Vai ser feliz!

Então, ouça o conselho da razão!


(Paulo Roberto Gaefke)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem