Nem tudo é o que parece

Ultimamente a inspiração anda distante de mim, acredito que devido ao meu estado de espírito, mas aos poucos as coisas se ajustarão. Bem, hoje quero contar uma situação engraçada que aconteceu comigo, mas que deixou algo para refletir.

Embalada pelo ritmo da Copa decidi me preparar para assistir o jogo totalmente caracterizada, e em cima da hora fui à busca dos acessórios: Camisa amarela, bem bonita, com o 10 estampado nas costas: Resultado? Nada me agradou e optei por um top verde liso com um friso amarelo; esmalte verde e amarelo: o que aconteceu? Achei um verde que mais parece azul bebê e um amarelo que achei uma graça, no rótulo trazia a instrução COPA, ai toda animada pensei, esse amarelo vai ao menos salvar o look desse verde trágico; pintei, na hora ficou um amarelo lindo e pasmem quando o esmalte foi secando ele se transformou num laranja bem forte.


O que aprendi disso é que nem sempre o que buscamos é o que encontraremos e que nem tudo o que aparenta ser é de verdade. Mas a diferença está entre desistir ou aproveitar a oportunidade para tirar coisas boas. Temos metas, planos, sonhos e no meio do caminho a gente vai se ajustando, mudando os caminhos, mas não podemos esquecer que no final tudo dará certo, pode não ser da forma como gostaríamos, mas a gente se adapta.

Não dá para definir alguém ou uma situação pelos rótulos, títulos ou propaganda, precisamos vivenciar, sentir, experimentar para tirar nossas próprias conclusões e principalmente não se deixar iludir pela aparência, para não se frustrar com o amarelo virando laranja depois...


Vocês devem estar se perguntando, o que aconteceu com o look que não deu certo? Ah, decidi deixar assim mesmo, pelo menos fiquei com um visual exclusivo e diferente e rendeu boas risadas, principalmente as minhas. Pois é assim, aproveitando para sorrir e seguir em frente, de cabeça erguida e buscando a felicidade em coisas simples e alegres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem