Horário de Verão

Hoje o dia já amanheceu lindo, com sol, promissor, mesmo com o mormaço desanimador, mas com o vento passando de vez em quando e refrescando o dia.
Acordei um pouco mais tarde, involuntariamente também por causa do horário de verão, que por mais que se justifiquem com pesquisas (talvez imaginárias, como as eleitorais, pois ninguém vê...), não consigo aceitar. Dizem que o horário de verão existe para economizar energia e é aplicado nas regiões mais críticas... porque aqui na Bahia tivemos que aceitar isso? Pior ainda foram as explicações, para que o setor empresarial pudesse acompanhar o ritmo das outras regiões, para que não tivesse confusão com os horários de vôos, que o sol nasce em média 25 minutos antes, que 50% da população aceitou e coisa e tal... Podem me chamar de radical, mas não concordo... não é birra ou pirraça, apenas não me conformo, pois as pessoas que exigiram esse horário não precisam acordar as 3, 4 ou 5 horas da manhã, não pegam 2 ou três transportes para poder chegar local de trabalho, não correm perigo de ficarem expostos num ponto de ônibus para serem assaltados, não sentem medo...

Mas o que podemos fazer, se somos um povo eternamente pacífico, que aceita tudo, apenas dizendo que não se pode fazer nada? É lamentável que os governantes que elegemos não conseguem sequer fingir que estão ali para cuidar de nossos interesses e mais lamentável ainda é perceber que nossos políticos a cada dia que passam estão cada vez mais inescrupulosos e nós cordeirinhos passivos e apáticos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos