O mundo dá voltas...


Sempre que posso estou trazendo o assunto sobre a amizade à tona, porque acredito que ela está presente em todos os tipos de relacionamento.


Semana passada li uma citação de Aristóteles que dizia: "Um Amigo se faz rapidamente; já a Amizade é um fruto que amadurece lentamente."

Às vezes ao conquistar um novo amigo, nos empolgamos, nos entregamos, confiamos nossos segredos e compartilhamos nossas vidas, com o passar do tempo percebemos que a dedicação, que a vontade de fazer com que o laço da amizade fosse o mais duradouro possível foi em vão.

Outro dia uma amiga me contou de uma decepção que teve com um suposto amigo que passou por sua vida, pois ela dedicou-se muito a essa amizade e em troca este "amigo" disse que ela o estava sufocando, que ele precisava de espaço, que ela exigia muita exclusividade e que ele não seria esse amigo que ela tanto ansiava. Ela me disse que se afastou dele, que sofreu, mas que estava tentando superar. Depois de certo tempo ela o reencontrou e ficou surpresa por ver que aquele "amigo", que odiava pessoas pegajosas ou que fossem dominadoras, estava na companhia de outra amiga, que era também sua conhecida, e que ele estava deixando-se levar por ela da forma que ele disse que detestava: ela presenciou cenas da nova amiga sendo mandona com ele, dominadora, possessiva, exigente, indelicada. Na hora ela só lembrou-se do dito popular "o mundo dá voltas". Aquele amigo que antes não suportava um simples pedido seu de, por favor, fale comigo, agora estava escutando frases imperativas: "venha aqui agora", "vamos", "vai demorar?", "fulano sente aqui".

Bem, quis compartilhar esse caso para que você não se sinta triste por pensar que não está sendo um bom amigo com alguém, pois às vezes as pessoas não estão preparadas para receber atenção e carinho e só farão transformar a amizade em frustração. Então saiba que não foi culpa sua e sim que naquele momento aquele amigo foi só mais um que passou em sua vida e que a amizade que você deseja e merece saberá reconhecer em seus verdadeiros amigos.

Comentários

  1. No nosso dia a dia, conhecemos milhares de pessoas, e ás vezes a nossa carência por um amigo leal e verdadeiro, leva-nos a agir assim, erroneamente.
    E depois percebemos que não eram nossos amigos. Mas, infelizmente só o tempo pode nos mostrar quem são nossos verdadeiros amigos.
    Eu tive que aprender isso, depois de quebrar muito a cara. Hoje, estou tenho tanto receios com amizades, que demoro muito para me abrir com alguém.
    Hoje tento tratar as pessoas igualmente, sem distinção de melhor amigo. Pois, o mundo dá voltas, e só descobrimos nossos melhores amigos nos momentos de dificuldade.

    Beijoooos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos