Hora das decisões

Antes só tínhamos opções de graduação com no mínimo 04 anos para a conclusão agora temos a graduação tecnológica que varia de 2 a 3 anos. O tempo para decidir se é a profissão certa diminuiu, mas nem por isso as incertezas e as dúvidas se extinguirão; pelo contrário surgem mais fortes e te impulsionam ou não para a escolha urgente.

Iniciar um novo semestre tendo a certeza que está no caminho certo proporciona um alívio tão grande, ainda mais quando você tem a certeza de que poderá fazer o melhor, basta ter foco, paciência e dedicação.  Às vezes é difícil conciliar família, casa, trabalho, amigos, lazer, mas as concessões e priorizações necessitam ser realizadas.

Além da consciência de que se está caminhando pelo rumo correto, é mais gratificante perceber que aquele conhecimento que estava guardado dentro do seu cérebro, proveniente de um curso feito no passado, ou daquela disciplina apenas pincelada no nível médio (antigamente segundo grau) ou ainda daquela matéria tida como sem importância em algum semestre anterior ou da última graduação, faz sentido agora, que está sendo útil para a concretização dos seus objetivos.

Enfim é bom perceber que existe uma luz e que esta necessariamente não precisa estar no fim do túnel, pode estar no início ou no meio acompanhando sua jornada.

Comentários

  1. Verdade amore! Os cursos tecnológicos hoje é basicamente uma salvação na vida de muita gente.
    Tenho amigos que fizeram elétrica e abriram o próprio negócio. Acho isso muito bom!
    Quando sabe o que quer é mais fácil, o problema é quando não sabe, como eu. Cada hora quero uma coisa. rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Isa, depois vou querer dicas de como conseguir seguidores, você é a única, mas fiel e ilustre visitante, comentarista e seguidora do meu blog, rsrsr
    Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs, boba!!
    Vou mandar uma dicas no seu e-mail.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos