As voltas que o mundo dá

Hoje depois de um bom tempo resolvi voltar a escrever. Vivi e estou vivendo momentos difíceis, conturbados, tristes, cheios de mágoa, ressentimento e rancor. Às vezes nos deixamos levar pelo sofrimento de uma forma tão intensa que esquecemos que tudo na vida passa. Por mais que demore, que doa que maltrate, um dia passará.
Mais cedo estava conversando com duas pessoas, uma que causei sofrimento e outra que me fez sofrer a algum tempo. Então parei para pensar, olha só como o mundo dá voltas, em um momento você é a vítima e em outro o algoz. Conversava tranquilamente com os dois, escutando, dando e recebendo opiniões, conversando sobre a chuva, lazer, diversão, tempo, política, problemas, amores e a vida... Ai ponderei e percebi que assim, por mais dor que esteja sentindo ela irá parar um dia e você poderá aproveitar a lição para um crescimento maior no hoje e no amanhã.
Enquanto estamos mergulhados na infelicidade, no infortúnio, ficamos cegos pela dor, pela mágoa e às vezes desacreditamos da nossa fé, do nosso futuro e da nossa própria esperança.  Ficamos tão endurecidos que nem percebemos que o nosso Deus não está nos castigando, Ele está nos dando a oportunidade de repensar a nossa vida, revisar as prioridades, obter novos estímulos e a simplesmente mudar. É duro, é sofrido, mas não devemos perder a fé e a esperança e principalmente a acreditar sempre no amor!
Não posso dizer que a mágoa se foi, que a tristeza passou, soaria falso, seria mentira, principalmente quando percebi que vivia num ambiente que não era para mim; que não me fazia bem; que me recriminava por ser como sou: verdadeira e que não se rende às falsidades e demagogias da vida; que não me encaixo num universo incrustado de futilidades e verdades absolutas e mesquinharias...
A queda foi dura, a forma foi injusta, a decepção foi imensa e a covardia foi desoladora. Mas só tenho a agradecer aos meus amigos e familiares que estão comigo em todos os momentos. Alegrando-me, me ajudando, me confortando e principalmente me mostrando o verdadeiro significado de amizade, amor, união, solidariedade e família.

Bem, por enquanto é isso... As postagens estão escassas, mas a esperança no amor, ah essa não acaba nunca. Posso até andar um tempo cabisbaixa e descrente de algumas coisas, mas a minha essência, o meu caráter, a minha personalidade e a minha esperança no futuro serão inalteradas.

Comentários

  1. EU SEI QUE VC SAIRÁ DESSA TEMPESTADE COMO UMA FÊNIX! POIS EU SEI QUE VC É UMA VENCEDORA DA VIDA!!!! TE AMO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos