Jeito sem vergonha de ser...

Sabe, não sei porque tem gente que não sabe ser sem vergonha; êpa, não é exatamente o que está passando pela sua cabeça, deixe-me explicar.
Com certeza você deve conhecer alguém que tem um namoro, um casamento, enfim está em um relacionamento sério, mas que parece ter receio de agir como um amigo. Não consegue  levar adiante suas amizades com medo de seu parceiro ou sua parceira achar que está procurando algo a mais. É falta de respeito cumprimentar um amigo, dizer um oi, telefonar, enviar um e-mail ou deixar uma mensagem de felicitações em redes sociais? Não acredito que seja, o mais importante é o respeito existente no relacionamento. Não é pior fingir ser o que não é e agir pelas costas? Por exemplo enviando sms e apagando, deixando recados privados, ligando em momentos em que o parceiro não poderá ouvir... ora se não existe nada além de uma amizade sincera, para que se esconder? 
Torcemos sempre para os romances darem certo e serem para toda a vida, mas a amizade também não é para ser assim? Não existe nada de errado em manter amigos saudáveis em nossas vidas. Afinal de contas  quem está ao nosso lado, também, nas alegrias e tristezas?


Encontrei uma matéria em outro blog, que pode ser vista no link http://asverdadesqueninguemve.blogspot.com.br/2010/04/relacionamentos-namoro-x-amizade.html, mas gostaria de reproduzir um trecho do texto que tem muito a ver com o que quero dizer:

QUAL O MEDO?
Amizade é eterna. NAMOROS nem sempre. E o relacionamento social também. Amigos quando brigam, ficam sem se falar + com o tempo vão voltando à amizade normal. Ex namorados são raros os casos. Afinal, não tem como você ser amigo de alguém que traiu sua confiança, te fez chorar, te trocou por outro, sendo ele (a) que te beijou, fizeram planos pro futuro e etc. 

Então que tal repensar suas atitudes e cultivar e nutrir mais suas amizades?


"Amizade é muito mais que gestos e palavras..
É convivência, paciência, luta, conquista, derrotas..
Choros e risos.. É saber entender, compartilhar, vivenciar..
É ser dois, tres, quatro, infinitos..
É ser apenas um..
Amizade vem de dentro, não é feio, nem bonito..
É achar tudo esquisito e nem se importar..
É amar e saber esperar..
É enfrentar, julgar, condenar, mas ao final estar lá..
Amizade é ser tudo em um, ser um em vários..
Não ser minguém..
É querer ir além..
É conseguir e persistir..
Amizade é isso.. Ser eu em você.. Ser o que você falta em mim..
Ou ser o que sobro em você..
Amizade é ser simplesmente o que somos em conjunto"

(Ludmila Borges Soares)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos