Canção para a Vida


Nunca parei para imaginar como seria a vida sem música... mas acho que seria chata, monótona e triste. Não teríamos aquela melodia para fazer a gente lembrar de pessoas e momentos especiais  ou aquela canção para nos fazer dançar, para nos por para cima naquelas horas em que bate o baixo astral, ou mesmo aquela música atuando como plano de fundo nos nossos momentos de fossa.

E quando a gente canta no chuveiro então, é uma festa! Parece que incorporamos aquele nosso cantor ou cantora preferido ou que nascemos para cantar e não importa o quanto a gente desafine, erre ou esqueça a letra ou que seja motivo de boas gargalhadas dos vizinhos e de quem mais estiver escutando... o importante é cantar e cantar!

A música, o som estão tão presentes em nossa vidas que quando a gente não escuta sentimos falta, até mesmo do barulhinho da geladeira funcionando, do ar condicionado, do ventilador, das batidas no teclado, etc. e nem vou falar do toque do celular porque esse merece um capítulo à parte, rsrsr.

Acredito que existam músicas que marcam por toda uma vida, outras que preferiríamos esquecer, e tantas outras que a gente não cansa de escutar. E algum dia você já foi perseguido por uma canção? Você dorme e acorda com a música na cabeça e vai cantarolando o dia todo ou por vários dias...você decora toda a letra, sente orgulho disso e depois passa, depois ela vai embora e chega outra tomando o lugar e depois mais outra e mais outra...

Como disse nunca parei para imaginar a vida sem música, e já que não consigo imaginar vou continuar me deixando embalar pelas canções da vida. E falando nisso fica a canção que está me perseguindo por esses dias: Lovesong de Adele. Linda canção, que fala de amor, daquele amor para sempre que só me faz lembrar de coisas boas e de pessoas muito especiais em minha vida!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos