Sonhos repaginados

"Quando eu crescer quero ser aeromoça, piloto, policial, médico, escritor, engenheiro, taxista, professor, etc..." Geralmente é assim que se escreve ou se diz na infância não é mesmo? O tempo passa, os sonhos e vontades mudam, ou são forçados a mudar de acordo com o rumo que a vida impulsiona. 
Aquele menino ou menina cresce, estuda, namora, casa, tem filhos e trabalha, nem sempre com o que sonhou, nem sempre com o que quis, mas por que? Tantos podem ser os motivos: necessidade, falta de oportunidade para ter estudado e se formado, obrigação, indecisão, decepção, falta de iniciativa, vergonha, medo...  
Ai o tempo passa novamente e aquele homem e mulher começa a sentir a frustração de não ter realizado seus sonhos ou de não estar trabalhando com o que sempre quis. Como contornar? Não existe a resposta certa ou  resposta fácil e tampouco simples, mas um bom começo seria correr e recuperar o tempo perdido.
Não será fácil, no início poderá ouvir comentários do tipo, "ah mas você já está velho para isso", "você está ficando louco?", "tem certeza disso?" ou o pior de todos: "você não conseguirá". Mas apesar disso você insiste e recupera o tempo perdido ai se esbarra com outro problema; a impossibilidade devido a necessidade de apoio de pessoas desconhecidas. 
Por exemplo: Seu sonho sempre foi ser um escritor, poxa, você pensa, vai ser moleza, vou escrever minha história... você senta-se na frente do computador, do notebook, da máquina de escrever ou tenta escrever à mão mesmo, ai consegue escrever algumas linhas ou um livro inteiro, mesmo levando muito tempo, apesar da interrupção dos filhos, dos netos, do companheiro, das limitações do pouco tempo livre que tem devido ao seu trabalho... e você busca e procura meios para publicar com alguma editora e vive uma nova frustração.. ninguém se interessa por você por ser um desconhecido, ou talvez sua história não seja aquela da moda com muita obscenidade, vampiros, lobisomens, mágicos e extra-terrestres... Então você pensa eu nunca ia conseguir mesmo...
Nada disso, é hora de buscar alternativas.. Ora, o pior você já fez que foi escrever, então por que não criar seu próprio livro, tirar cópia, encadernar e distribuir para amigos e parentes? Com certeza sua satisfação pessoal será incalculável, ou ainda por que não criar um blog e começar a escrever com a possibilidade de um publico ainda maior com a internet?
Que tal outro exemplo? Você sempre quis ser médico, mas o dinheiro sempre foi curto, tinha outras prioridades... por que não tentar agora? Humm você se acha velho por estar com 30, 40, 50 ou 60 anos??? Nunca é tarde para conquistar seus sonhos... Você não tem dinheiro suficiente? Existem sistema de cotas, prouni, descontos, parcelamentos, financiamentos, Enem,  bolsas, dentre outros, o que não faltam são facilidades e oportunidades para se estudar. Então mãos à obra e bons estudos futuro doutor ou doutora...
É isso, quando achar que está na hora de realizar os seus sonhos e encontrar barreiras no caminho, tente outra trilha, se adapte, mude a direção, mas nunca desista do que quer, mas nunca se esqueça: você pode e deve buscar concretizar seus desejos, porém nunca às custas da infelicidade dos outros ou da sua infelicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos