A utopia de ajudar

Essa noite eu tive um sonho, sonhei que havia ganhado na loteria...
Na verdade quem não pensa nisso? Nem é preciso sonhar para ter essa vontade de ganhar muito dinheiro... Ah alguns dizem dinheiro não é tudo na vida, não importa, mas todos nós sabemos que ele é necessário, porém a diferença é em como se usufrui dele...



Voltando ao sonho.. Sonhei que tinha ganhado muito, mas muito dinheiro mesmo, que pedia demissão, que cumpria um acordo de damas com duas amigas em ajudá-las a ter seu primeiro milhão, que ajudava amigos e parentes, que comprava carros, casas, roupas, equipamentos tecnológicos mais variados, que montava meu negócio próprio para fazer o dinheiro se multiplicar e é claro me permitia a luxos tão sonhados como fazer lipo, frequentar spa, viajar.... Mas apesar de toda essa parte consumista teve também algo no sonho que todo mundo também diz que fará se for um sortudo; ajudar aos necessitados. Lá doava quantias para várias ongs, fundava associações para cuidar de crianças carentes, animais abandonados, pessoas com distúrbios mentais... foi tanta coisa que acordei e não lembrei mais do resto... mas algo ficou martelando em minha cabeça... será mesmo que para ajudar precisamos apenas de dinheiro?

Quantas vezes paramos para ouvir alguém que estava angustiado, tentar dar bons conselhos, tentar melhorar o astral ou simplesmente emprestar o ombro amigo?

Alguma vez ao caminhar pelas ruas e passarelas nos deparamos com alguém pedindo esmola e passamos correndo, ignoramos e pensamos "que nada, ali deve ser alguém aplicando golpe".. será mesmo que nossa capacidade de vidência é tão avançada que já sabemos julgar a todos assim? 

Por que será que sempre temos tempo de sobra para ficar na net, para farrear, para consumir, mas nunca arranjamos tempo para nossa família, para nossos amigos verdadeiros?

Sempre que fazemos aquela arrumação no armário e descobrimos roupas e acessórios que nunca mais usamos ou que não nos servem mais doamos para quem precisa? Talvez depositar no lixo seja mais prático do que dirigir-se a uma igreja, associação, templo, organização que aceite doações. Quantas pessoas gostaria de usar aquela saia plissada que para a gente saiu de moda, ou aquela calça boca de sino que é down?

Nossa e se essa arrumação fosse no armário e geladeira... poxa tanta coisa indo para o lixo por estar vencida ou por que simplesmente não gostamos mais do sabor... E aquelas pessoas que não possuem o direito de sequer sentir o sabor de alguma coisa?



Se for discorrer sobre as mais diversas formas de como não estamos ajudando ao próximo acredito que muitas páginas seriam preenchidas... você talvez pense, nossa que radicalismo, eu ajudo sim, sempre que posso, mas será que estamos fazendo o melhor ou o suficiente para isso? Será que estamos mesmo contribuindo para a melhoria do mundo e não somente de nosso próprio umbigo??? Que tal pensar mais um pouco?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos