Balões de Esperança

Conversei pela manhã com alguém do meu passado, daqueles tempos que não voltam mais, por causa do amadurecimento e mudanças normais da vida. Fiquei contente ao perceber que com o tempo as pessoas mudam, se desenvolvem, constroem novos sonhos e criam um amanhã promissor. Esta pessoa ao perceber a minha tristeza disse para eu procurar acreditar na minha felicidade pois realmente serei feliz.

Bem, acredito que a busca da felicidade deve partir de nós, que se não dermos o primeiro passo não sairemos da situação de desespero e tristeza que nos aflige, porém nem sempre sozinhos conseguiremos e nem todo o momento encontraremos motivos para sorrir, pois é tanta mágoa, decepção e frustração que embaralha nossos olhos, emudece nossos lábios e afoga o coração de lágrimas.

Mas este momento de dor é importante, porque descobrimos que somente o que vale a pena permanece. Não vale a pena chorar por pessoas que achávamos amigas e companheiras e que foram embora, sem razão, sem sentido, as pessoas que realmente se importam conosco permanecerão em nossos corações e em nossas vidas. Não vale a pena achar que ninguém mais será sincero, diante de pessoas que usaram mentiras como se fossem realidades, um dia a verdade virá à tona, custe o que custar. Não vale a pena insistir no que causa mais sofrimento. Se Deus está tirando de nossas vidas, não é castigo, não é punição... é livramento, é preparação para dias e acontecimentos maiores e melhores.

Estou esperando esses dias melhores, e enquanto eles não chegam, vou me alegrando com os amigos leais, verdadeiros, sensatos e companheiros que ajudam na minha caminhada íngreme. Vou me cativando pela vontade, tímida no começo, de ser feliz novamente e principalmente inflando os balões de esperança de um futuro com mais amor e do jeito que eu mereço.

Comentários

  1. No momento de tristeza e decepção... Veja os bons momentos como solução e dê ternura ao seu coração... Termine de lê o livro, não tenha pressa. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou terminar de ler sim Miro... ah a ternura ao coração...ele já é terno, só que está machucado, rsrsr mas um dia passa!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem