O incômodo de ter sentimentos

Hoje é mais um daqueles dias melancólicos e entristecidos no qual paro para repensar tantas coisas e tentar entender tantas outras e em que chego à conclusão de que estou cansada de derramar lágrimas em vão; só que é difícil segurá-las quando o coração está tão doído e quando se é tão sentimental.

Em minha vida, sempre fui romântica, sonhadora, sensível e sentimental, enxergava e encarava a vida com positividade, acreditando e confiando sempre nas pessoas... Volta e meia sofria uma perda aqui, uma decepçãozinha ali, mas isso nunca me trouxe maiores problemas, até que o tempo passou, a vida foi aplicando golpes cada vez mais duros e essa sensibilidade à flor da pele começou a incomodar.

Incomoda-me...

Em ver que o mundo está menos humano, que as pessoas estão se tornando mais “racionais-irracionais”, pois em nome da dita racionalidade esquecem-se do amor, empatia, bondade, esperança e piedade.
O fato de vivermos em um mundo de fraquezas, no qual as pessoas não conseguem vencer seus medos, superar os obstáculos ou não ceder às tentações. Que as aparências são mais importantes ou que a saída mais fácil sempre é a melhor, independente das consequências ou dores que possam causar.
Em assistir o amor sendo desonrado por atos fúteis, cruéis, banais, estúpidos e temíveis. Que o amor esteja sendo tratado como algo risível, decadente e sem valor. 

Em saber que a vergonha e o temor que se perderam são para coisas inescrupulosas e sem valor e que os atos de caridade, altruísmo, doação, benignidade e solidariedade são taxados como sem importância.
Em perceber a empatia sendo relegada a segundo plano, cada um advogando por si e sendo juiz dos outros sem se importar em saber dos dois lados das histórias, em procurar compreender as razões e motivos e tentar buscar conciliações.

Uma angústia que me consumia há vários meses fez com que eu percebesse que os males entendidos e desencontros causam mágoas e danos irreparáveis, que as justificativas sem sentido machucam e que a falta de respostas gera uma dor indescritível.

Bem é isso, vou esperando que o sol volte a brilhar, que os sorrisos se desenvolvam no coração, que a alegria volte a imperar e que a esperança no amor e a fé em Deus não sejam abaladas também.

Apesar de toda a tristeza, sei que Ele não me abandona, sempre envia seus anjos, na forma de amigos e pessoas que se preocupam comigo, para me fazer acreditar que dias melhores virão.

Esta foto que tirei num dia chuvoso, no qual estava triste e desiludida, me faz acreditar que ainda há esperança e que em breve a paz chegará, pois não estou desamparada... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem