Tentar de novo sempre

As palavras estão fugindo de mim, acredito que devido à fase que estou vivendo... É assim, se o coração não está bem, nada mais fica...

A gente só sabe o valor das coisas quando perde ou fica privado de estar junto; a gente só percebe o quanto a vida é vazia sem alguém ao seu lado, depois que o dia passa e a noite chega sem ter ninguém para conversar, para se esperar; a gente só escuta o que diz o coração quando o silêncio da solidão fala mais alto...

Hoje é meu aniversário e deveria estar alegre pois é mais uma primavera vivida; bem alegre por Deus ter me concedido a dádiva de comemorar mais um ano eu estou, mas o dia de hoje chegou tão cheio de lembranças, saudades, porquês e desilusões também.

A gente vive uma vida buscando a felicidade, buscando o caminho certo, buscando a pessoa amada... enfim a gente passa sempre buscando e encontrando... o problema é fazer desses encontros algo duradouro. Hoje as pessoas vivem um mundo do descartável, do flexível e do substituível, não se esforçam, acham que o que precisa de esforço não vale a pena, tudo precisa ser fácil. Este é um ponto importante pois para quase tudo é necessário o mínimo de esforço, força de vontade e dedicação.

As pessoas fazem as coisas sem compromisso, achando que se não der certo é só jogar fora ou substituir... não existe mais amor, comprometimento, não se doam mais, tampouco escutam os outros ou se importam com o sentimento alheio; o pior mesmo é achar que se está certo sempre ou que a sua forma de ver e enfrentar a vida é a melhor... As pessoas são diferentes e ai é que está o grande desafio, aprender a ceder, a pedir, a falar, a calar, a concordar, a discordar, mas acima de tudo respeitar e dialogar... Sem conversa, sem diálogo, sem amor, sem entrega, sem compreensão mútua, não há nada que dure.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos