Mais um tempo de despertar

Chegou a primavera! Enfim motivos para sorrir, para sentir o aroma das flores, apreciar as belezas da natureza... tudo seria assim tão simples e perfeito se fosse possível dispor de tempo para tudo; ah o tempo, ao mesmo tempo gentil e algoz...
Durante o ano vivemos experiências distintas, passamos por privações, sorrimos com as alegrias, choramos com as decepções. Amamos, somos amados, nos apaixonamos, nos desencantamos e vamos vivendo dia após dia.. Mas acho que a cada mudança de estação desperta um desejo de mudar, de refletir de reavaliar e alterar as prioridades.
A gente cresce, amadurece mais e mais e começa a perceber certas coisas: o que pode e deve mudar; o que nunca mudará e o que faz parte de seu ser que é inalterado. Você para e decide, a partir de hoje vou tomar novas atitudes, vou deixar de ser tolo, de ser escada para os demais, de ser besta, de sofrer por quem não merece. Serei mais corajoso, vou sorrir mais, ser mais amável e doce, tantos planos... e é claro ter muito mais fé. 
Mas de que adianta planejar sem ter vontade de por em prática ou ao menos esforçar-se para tal? Será que essa proposição de mudança não é somente superficial? Será que esse despertar veio de dentro de você mesmo, ou foi influenciado por outras pessoas, por outras situações que verdadeiramente não mexem com você?
Acredito que devemos aproveitar esse momento de mudança para nos reinventarmos e acreditarmos que podemos sim revolucionar nossas vidas... basta querer, basta ter vontade e acreditar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos