Falso moralismo

Comecei o dia hoje pensando numa frase: "Quem tem telhado de vidro não atira pedra na casa dos outros". 

Geralmente nos deparamos com pessoas que querem mostrar-se acima de qualquer suspeita, sempre transparecendo um quê de dignidade tão resplandecente que pode até ofuscar nossos cotidianos atos; além disso, pessoas que escondem-se sob fachadas moralmente aceitáveis, impecáveis, invejáveis, mas que no fundo cometem ou cometeram deslizes iguais ou maiores do que os nossos.

Então pensar no velho jargão atire a primeira pedra quem nunca pecou, é válido... quem nunca xingou, praguejou, desejou ver o outro cair também, cobiçou, desdenhou, teve gula, etc... cometeu deslizes na vida?

É justo julgar os outros ou semear a intriga alheia, com comentários maldosos... é justo difamar pessoas que nem estão inseridas em seus círculos de amizade para satisfação plena e pura do seu ego?
Pior mesmo é quando seu telhado de vidro está coberto de rachaduras e você ainda lança pedregulhos nos telhados alheios e nem lembra que qualquer pedrinha poderá desmoronar sua casa... 

E como disse Benjamin Franklin: "O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha."


Comentários

  1. Só conseguimos enxergar nossos erros, quando passamos por situações como essa. Em que criamos em nossa mente uma opinião formada sobre determinadas pessoas, e nos deixamos influenciar por outras, e depois descobrimos o quanto estávamos erradas.
    Isso aconteceu comigo várias vezes, inclusive com pessoas que você até sabe quem são. Eu não me aproximava de vocês, por que ouvia comentários maldosos a respeito, e acreditava no que ouvia. Depois percebi, que eu estava acreditando no lado errado.
    Deus permite que aconteçam essas coisas conosco, para que possamos tirar lições de vida. Hoje aprendi a não julgar mais ninguém pelo que vejo e ouço falar, e sim pelo que vivo e compartilho com a própria pessoa. Confesso que me sinto mais madura, e consciente do quanto errei em toda minha vida.
    Hoje eu considero você uma amiga, pois amigos, compreendem uns aos outros. Mas, nunca estaremos isentos de sofrermos decepções, e nos aproximarmos dos falsos amigos, achando que são verdadeiros. Infelizmente, a vida nos proporciona tudo isso.

    Beijos amore! Adoro Vc!

    ResponderExcluir
  2. Isa,
    Sinto-me muito feliz por você ser minha amiga, gosto de você, de sua alegria, felicidade, simplicidade, seu jeito de viver a vida, com fé, com amor, amizade e humildade. É isso, nunca podemos julgar ninguém pela capa, pois às vezes nos decepcionamos ou nos surpreendemos, o certo é se envolver e descobrir se a leitura será proveitosa ou não, rsrsrs. Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Relacionamentos